quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Harmonia Funcional: Modos Gregos Maiores : Campo Harmônico Lídio

By Jeffão Peres


Modos Gregos Maiores

Campo Harmônico Lídio

DO -------- C     -    D    -    Em    -    F#m(5b)    -    G    -    Am    -   Bm
RE --------  D     -    E    -   F#m   -   G#m(5b)     -    A    -    Bm    -  C#m  
MI ---------- E    -    F#    -  G#m   -   A#m(5b)    -     B    -   C#m   -  D#m 
FA --------- F    -     G    -    Am    -    Bm(5b)      -    C     -   Dm    -   Em
SOL ------ G     -    A     -    Bm    -   C#m(5b)    -    D     -   Em    -   F#m
LA --------- A     -    B     -   C#m   -   D#m(5b)   -     E     -  F#m   -  G#m
SI ---------- B     -   C#    -   D#m   -   E#m(5b)    -    F#   -  G#m  -   A#m
                                                         "Fm(5b)"

Outros assuntos que você pode encontrar nos Marcadores: 
Análise Harmônica : Baixo Invertido e Intencional, Teoria Musical, 
Graus, Modos Gregos e Interpretação:
Regras, Clichês e Estilizações - Acordes de empréstimo - Interpretações -
Passagens descendente - Aproximação com terças - Transformar Tétrades
em Tríades - Baixo pedal - Resoluções - Substituição do acorde com  
VII menor - Acorde I/III e I/IIIb - Acorde I/IX e I/VII - Intervalos Simples -
Intervalos Compostos - Ciclos de 4° e 5° - Clichês de finalização - 
Harmonização Cromática - Cromatismo 9b e 13b - Modos Gregos -
Campo Harmônico Maior 3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico Menor
3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico dos Modos Gregos - Como montar
Escala Maior e Menor Natural - Tabela de Transposição - Como montar
Tríades e Tétrades - Tríades Relativas - Como montar os Campos - 
Como montar Acordes 9 e add9 - Como montar Acordes 7° Maior e
Menor - Como montar Acorde Diminuto e Tríade Diminuta - Como montar 
Escala Pentatônica - Ordem doa Sustenidos - Ordem dos Bemois - 
Acidentes Musicais - Harmonizações - Improvisações - Análise dos
Graus - Nomenclaturas - Dicas de aplicação musical