By Jeffão Peres
Campo Harmônico Menor
3 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm Dm(5-) Eb Fm Gm Ab Bb
RE : Dm Em(5-) F Gm Am Bb C
MI : Em F#m(5-) G Am Bm C D
FA : Fm Gm(5-) Ab Bbm Cm Db Eb
SOL:Gm Am(5-) Bb Cm Dm Eb F
LA :Am Bm(5-) C Dm Em F G
SI : Bm C#m(5-) D Em F#m G A
Campo Harmônico Menor
4 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm7 Dm7(5-) Eb7+ Fm7 Gm7 Ab7+ Bb7
RE : Dm7 Em7(5-) F7+ Gm7 Am7 Bb7+ C7
MI : Em7 F#m7(5-) G7+ Am7 Bm7 C7+ D7
FA : Fm7 Gm7(5-) Ab7+ Bbm7 Cm7 Db7+ Eb7
SOL:Gm7 Am7(5-) Bb7+ Cm7 Dm7 Eb7+ F7
LA :Am7 Bm7(5-) C7+ Dm7 Em7 F7+ G7
SI :Bm7 C#m7(5-) D7+ Em7 F#m7 G7+ A7
Campo Harmônico Menor
5 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm7(9) Dm7/9-(5-) Eb7+(9) Fm7(9) Gm7(9-) Ab7+(9) Bb7(9)
RE : Dm7(9) Em7/9-(5-) F7+(9) Gm7(9) Am7(9-) Bb7+(9) C7(9)
MI : Em7(9) F#m7/9-(5-) G7+(9) Am7(9) Bm7(9-) C7+(9) D7(9)
FA : Fm7(9) Gm7/9-(5-) Ab7+(9) Bbm7(9) Cm7(9-) Db7+(9) Eb7(9)
SOL:Gm7(9) Am7/9-(5-) Bb7+(9) Cm7(9) Dm7(9-) Eb7+(9) F7(9)
LA :Am7(9) Bm7/9-(5-) C7+(9) Dm7(9) Em7(9-) F7+(9) G7(9)
SI : Bm7(9) C#m7/9-(5-) D7+(9) Em7(9) F#m7(9-) G7+(9) A7(9)
Campo Harmônico Menor
3 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm Dm(5-) Eb Fm Gm Ab Bb
RE : Dm Em(5-) F Gm Am Bb C
MI : Em F#m(5-) G Am Bm C D
FA : Fm Gm(5-) Ab Bbm Cm Db Eb
SOL:Gm Am(5-) Bb Cm Dm Eb F
LA :Am Bm(5-) C Dm Em F G
SI : Bm C#m(5-) D Em F#m G A
Campo Harmônico Menor
4 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm7 Dm7(5-) Eb7+ Fm7 Gm7 Ab7+ Bb7
RE : Dm7 Em7(5-) F7+ Gm7 Am7 Bb7+ C7
MI : Em7 F#m7(5-) G7+ Am7 Bm7 C7+ D7
FA : Fm7 Gm7(5-) Ab7+ Bbm7 Cm7 Db7+ Eb7
SOL:Gm7 Am7(5-) Bb7+ Cm7 Dm7 Eb7+ F7
LA :Am7 Bm7(5-) C7+ Dm7 Em7 F7+ G7
SI :Bm7 C#m7(5-) D7+ Em7 F#m7 G7+ A7
Campo Harmônico Menor
5 notas
I II III IV V VI VII
DO: Cm7(9) Dm7/9-(5-) Eb7+(9) Fm7(9) Gm7(9-) Ab7+(9) Bb7(9)
RE : Dm7(9) Em7/9-(5-) F7+(9) Gm7(9) Am7(9-) Bb7+(9) C7(9)
MI : Em7(9) F#m7/9-(5-) G7+(9) Am7(9) Bm7(9-) C7+(9) D7(9)
FA : Fm7(9) Gm7/9-(5-) Ab7+(9) Bbm7(9) Cm7(9-) Db7+(9) Eb7(9)
SOL:Gm7(9) Am7/9-(5-) Bb7+(9) Cm7(9) Dm7(9-) Eb7+(9) F7(9)
LA :Am7(9) Bm7/9-(5-) C7+(9) Dm7(9) Em7(9-) F7+(9) G7(9)
SI : Bm7(9) C#m7/9-(5-) D7+(9) Em7(9) F#m7(9-) G7+(9) A7(9)
Outros assuntos que você pode encontrar nos Marcadores:
Análise Harmônica : Baixo Invertido e Intencional, Teoria Musical,
Graus, Modos Gregos e Interpretação:
Regras, Clichês e Estilizações - Acordes de empréstimo - Interpretações -
Passagens descendente - Aproximação com terças - Transformar Tétrades
em Tríades - Baixo pedal - Resoluções - Substituição do acorde com
VII menor - Acorde I/III e I/IIIb - Acorde I/IX e I/VII - Intervalos Simples -
Intervalos Compostos - Ciclos de 4° e 5° - Clichês de finalização -
Harmonização Cromática - Cromatismo 9b e 13b - Modos Gregos -
Campo Harmônico Maior 3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico Menor
3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico dos Modos Gregos - Como montar
Escala Maior e Menor Natural - Tabela de Transposição - Como montar
Tríades e Tétrades - Tríades Relativas - Como montar os Campos -
Como montar Acordes 9 e add9 - Como montar Acordes 7° Maior e
Menor - Como montar Acorde Diminuto e Tríade Diminuta - Como montar
Escala Pentatônica - Ordem doa Sustenidos - Ordem dos Bemois -
Acidentes Musicais - Harmonizações - Improvisações - Análise dos
Graus - Nomenclaturas - Dicas de aplicação musical