By Jeffão Peres
Campo Harmônico Maior
3 notas
I II III IV V VI VII
DO: C Dm Em F G Am Bm(5-)
RE : D Em F#m G A Bm C#m(5-)
MI : E F#m G#m A B C#m D#m(5-)
FA : F Gm Am Bb C Dm Em(5-)
SOL:G Am Bm C D Em F#m(5-)
LA : A Bm C#m D E F#m G#m(5-)
SI : B C#m D#m E F# G#m A#m(5-)
Campo Harmônico Maior
4 notas
I II III IV V VI VII
DO: C7+ Dm7 Em7 F7+ G7 Am7 Bm7(5-)
RE : D7+ Em7 F#m7 G7+ A7 Bm7 C#m7(5-)
MI : E7+ F#m7 G#m7 A7+ B7 C#m7 D#m7(5-)
FA : F7+ Gm7 Am7 Bb7+ C7 Dm7 Em7(5-)
SOL:G7+ Am7 Bm7 C7+ D7 Em7 F#m7(5-)
LA : A7+ Bm7 C#m7 D7+ E7 F#m7 G#m7(5-)
SI : B7+ C#m7 D#m7 E7+ F#7 G#m7 A#m7(5-)
Campo Harmônico Maior
5 notas
I II III IV V VI VII
DO: C7+(9) Dm7(9) Em7(9-) F7+(9) G7(9) Am7(9) Bm7/9-(5-)
RE : D7+(9) Em7(9) F#m7(9-) G7+(9) A7(9) Bm7(9) C#m7/9-(5-)
MI : E7+(9) F#m7(9) G#m7(9-) A7+(9) B7(9) C#m7(9) D#m7/9-(5-)
FA : F7+(9) Gm7(9) Am7(9-) Bb7+(9) C7(9) D m7(9) Em7/9-(5-)
SOL: G7+(9) Am7(9 ) Bm7(9-) C7+(9) D7(9) Em7(9) F#m7/9-(5-)
LA : A7+(9) Bm7(9) C#m7(9-) D7+(9) E7(9) F#m7(9) G#m7/9-(5-)
SI : B7+(9) C#m7(9) D#m7(9-) E7+(9) F#7(9) G#m7(9) A#m7/9-(5-)
Campo Harmônico Maior
3 notas
I II III IV V VI VII
DO: C Dm Em F G Am Bm(5-)
RE : D Em F#m G A Bm C#m(5-)
MI : E F#m G#m A B C#m D#m(5-)
FA : F Gm Am Bb C Dm Em(5-)
SOL:G Am Bm C D Em F#m(5-)
LA : A Bm C#m D E F#m G#m(5-)
SI : B C#m D#m E F# G#m A#m(5-)
Campo Harmônico Maior
4 notas
I II III IV V VI VII
DO: C7+ Dm7 Em7 F7+ G7 Am7 Bm7(5-)
RE : D7+ Em7 F#m7 G7+ A7 Bm7 C#m7(5-)
MI : E7+ F#m7 G#m7 A7+ B7 C#m7 D#m7(5-)
FA : F7+ Gm7 Am7 Bb7+ C7 Dm7 Em7(5-)
SOL:G7+ Am7 Bm7 C7+ D7 Em7 F#m7(5-)
LA : A7+ Bm7 C#m7 D7+ E7 F#m7 G#m7(5-)
SI : B7+ C#m7 D#m7 E7+ F#7 G#m7 A#m7(5-)
Campo Harmônico Maior
5 notas
I II III IV V VI VII
DO: C7+(9) Dm7(9) Em7(9-) F7+(9) G7(9) Am7(9) Bm7/9-(5-)
RE : D7+(9) Em7(9) F#m7(9-) G7+(9) A7(9) Bm7(9) C#m7/9-(5-)
MI : E7+(9) F#m7(9) G#m7(9-) A7+(9) B7(9) C#m7(9) D#m7/9-(5-)
FA : F7+(9) Gm7(9) Am7(9-) Bb7+(9) C7(9) D m7(9) Em7/9-(5-)
SOL: G7+(9) Am7(9 ) Bm7(9-) C7+(9) D7(9) Em7(9) F#m7/9-(5-)
LA : A7+(9) Bm7(9) C#m7(9-) D7+(9) E7(9) F#m7(9) G#m7/9-(5-)
SI : B7+(9) C#m7(9) D#m7(9-) E7+(9) F#7(9) G#m7(9) A#m7/9-(5-)
Outros assuntos que você pode encontrar nos Marcadores:
Análise Harmônica : Baixo Invertido e Intencional, Teoria Musical,
Graus, Modos Gregos e Interpretação:
Regras, Clichês e Estilizações - Acordes de empréstimo - Interpretações -
Passagens descendente - Aproximação com terças - Transformar Tétrades
em Tríades - Baixo pedal - Resoluções - Substituição do acorde com
VII menor - Acorde I/III e I/IIIb - Acorde I/IX e I/VII - Intervalos Simples -
Intervalos Compostos - Ciclos de 4° e 5° - Clichês de finalização -
Harmonização Cromática - Cromatismo 9b e 13b - Modos Gregos -
Campo Harmônico Maior 3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico Menor
3, 4 e 5 notas - Campo Harmônico dos Modos Gregos - Como montar
Escala Maior e Menor Natural - Tabela de Transposição - Como montar
Tríades e Tétrades - Tríades Relativas - Como montar os Campos -
Como montar Acordes 9 e add9 - Como montar Acordes 7° Maior e
Menor - Como montar Acorde Diminuto e Tríade Diminuta - Como montar
Escala Pentatônica - Ordem doa Sustenidos - Ordem dos Bemois -
Acidentes Musicais - Harmonizações - Improvisações - Análise dos
Graus - Nomenclaturas - Dicas de aplicação musical